Por Pedro Melo com informações de Osmar Antônio

Alex Brasil (ao centro) assume no lugar de Valdir Barbosa. (Osmar Antônio/Banda B)

Alex Brasil (ao centro) assume no lugar de Valdir Barbosa. (Osmar Antônio/Banda B)

O Coritiba tem novo diretor de futebol. Com passagens por Londrina, Paraná e Paysandu, Alex Brasil foi apresentado para a função que estava vaga desde a saída de Valdir Barbosa e seu primeiro discurso foi otimista de que o Alviverde deixará a zona de rebaixamento.

“A vontade de acabar com esse negócio não só os profissionais que estão aqui, mas os torcedores também estão cansados que é brigar contra o rebaixamento. O Coritiba é muito grande e tenho certeza que o foco é outro. A partir de agora só vai ser falado de vitórias e conquistas”, prometeu Alex Brasil.

Alex Brasil assume a direção do Alviverde dentro da zona de rebaixamento, mas acredita que o elenco tem qualidade para não brigar na parte debaixo da tabela de classificação. “Vamos deixar o Coritiba no lugar que ele merece”, afirmou.

Já o presidente Rogério Bacellar admitiu que o principal erro da equipe no Brasileirão é a ansiedade de querer confirmar a vitória antes mesmo de abrir o placar. “O Coritiba está vivendo hoje é ansiedade de querer marcar o segundo gol antes do primeiro. Tem que jogar para ganhar do começo ao fim sem se preocupar em marcar antes o segundo. Por isso, os resultados estão sendo adversos”, opinou.

Chance de trabalhar no Coritiba

O novo dirigente revelou que a oportunidade de trabalhar no Coritiba era esperado por toda a carreira e não pensou duas vezes antes de aceitar o convite da diretoria. “É uma grande oportunidade na minha carreira. Tinha feito uma projeção e ela bateu seis meses antes da minha porta e aceitei de prontidão o convite. Sei que tenho muito trabalho e quero pedir a colaboração”, comentou.