Por João Pedro Alves

A reformulação no futebol do Coritiba não se restringiu à mudança de comando técnico com a chegada de Celso Roth ao Alto da Glória. Tem mais gente chegando ao clube. Na noite desta quinta-feira (3), após uma última rodada de negociações com o presidente Vilson Ribeiro de Andrade, a diretoria alviverde confirmou a contratação de Anderson Barros como o novo diretor de futebol coxa-branca.

Anderson-Barros-Foto-Alexandre-Loureiro_LANIMA20120724_0057_26

(Foto: Reprodução/Bahia Notícias)

O recém-contratado tem como trabalho de destaque a passagem pelo Botafogo, onde esteve por quatro temporadas até se despedir no fim de 2012. No ano passado, depois de deixar General Severiano, Barros se transferiu para o nordeste do país e esteve à frente da gestão de futebol do Bahia até dezembro.

Desde então sem clube, Anderson Barros volta à ativa ao aceitar o desafio de ser o “homem forte” do futebol do Coritiba para a sequência de futebol. O ex-tricolor chega para assumir uma função semelhante àquela que era desempenhada por Felipe Ximenes até setembro de 2013. Como diretor, ele trabalhará diretamente com o vice-presidente de futebol Paulo Thomaz de Aquino e com o superintendente André Mazzuco para reforçar o elenco.

A apresentação do novo diretor de futebol do Coxa está marcada para a próxima terça-feira (8) no CT da Graciosa.

Notícias relacionadas:

Pelo Twitter, Coritiba anuncia Celso Roth como treinador