Alan Costa foi apresentado como novo reforço para a defesa alviverde (Osmar Antônio/Banda B)

O Coritiba apresentou nesta terça-feira (20) o seu novo reforço para o sistema defensivo. Contratado pelo clube por duas temporadas, Alan Costa, de 27 anos, chega para ser o jogador mais experiente do setor, que atualmente é formado em sua maioria por pratas da casa. Chegando para disputar pela titularidade, o jogador elogiou o trabalho que vem sido desempenhado pelos mais jovens, mas espera contar com a sua experiência para buscar uma vaga no time.

“Tenho acompanhado os jogos desde quando começaram as tratativas. Primeiramente tenho que agradecer à diretoria pela forma como foi conduzido e como fui recebido. Espero suprir toda essa necessidade dentro de campo pela forma como me trataram aqui. Sobre os garotos que estão tendo a oportunidade, eu já tive a idade deles e creio que estão fazendo um bom trabalho. Eles vêm desempenhando um bom papel e eu venho para buscar meu espaço”, afirmou o zagueiro em entrevista à imprensa.

“Claro que o futebol nos dá experiência. Hoje eu tenho 27 anos, já convivi com vários jogadores e disputei grandes competições, principalmente Libertadores, onde estivemos na semifinal e eu joguei quase todas as partidas. Então eu creio que tenho experiência para ter uma liderança dentro do clube, mas o que vai fazer isso acontecer é dar o meu melhor dentro de campo, procurar aproveitar as oportunidades e mostrando no dia a dia nos treinamentos”, acrescentou Alan Costa.

Depois de ter atuado pelo Vitória por empréstimo no ano passado, onde disputou apenas 29 partidas e marcou três gols, o defensor espera escrever uma história diferente e ter mais oportunidades com a camisa alviverde. “Na minha temporada passada, acho que o primeiro semestre foi muito bom para mim, pois joguei praticamente todos os jogos. Depois, o clube teve muitas mudanças e acabou trocando de treinador. Cada técnico tem suas escolhas e temos que respeitar. Acabei jogando um pouco menos no segundo semestre, mas continuei trabalhando firme. O meu objetivo é buscar meu espaço e fazer mais jogos e gols do que fiz no ano passado, que é um objetivo meu. Mas temos que olhar para o coletivo. A meta do clube é retornar à Série A e espero fazer bons jogos para poder agregar”, comentou.

Desde a saída de Werley e Walisson Maia, a titularidade absoluta da defesa coxa-branca é de Romércio e Thalisson Kelven, ambos crias das categorias de base do clube. Recentemente, o Coritiba contratou também Alex Alves, de 25 anos, que estava no Goiás. Além deles, o técnico Sandro Forner também conta com o também prata da casa Geovane para função.

Confira a entrevista coletiva do zagueiro Alan Costa: 

O repórter Osmar Antonio acompanha a apresentação dos jogadores Alvarenga, Alan Costa e Pablo.

Posted by Portal Banda B on Tuesday, February 20, 2018