Autor de duas assistências que garantiram o empate em 2 a 2 com o Bahia, no último final de semana, o meia Robinho diz que colocar seus companheiros na cara do gol é uma de suas principais características. Porém ontem, diante do Náutico, ele marcou o primeiro tento da vitória do Coritiba por 4 a 3, de virada.

“A gente sabe que quando aparece oportunidade você tem que colocar para dentro. Eu procuro deixar os jogadores em situação de gol, essa é a minha função. A gente tem que buscar sempre o melhor para equipe e fico feliz de fazer esse gol. Essa vitória é importante e vai dar força para jogarmos contra o Grêmio”, disse o meia, já de olho na partida do próximo sábado, em casa, diante do Grêmio.

No Coritiba há pouco tempo, o atleta sabe que ainda tem que batalhar para conquistar uma vaga de titular do Verdão e promete se encaixar na posição que o técnico Marcelo Oliveira quiser aproveitá-lo. “Sei que tenho muito para fazer. Minha posição de origem é como meia. Eu me sinto a vontade de fazer um terceiro volante, um segundo atacante. Onde o professor precisar e eu conseguir me encaixar, eu vou procurar fazer o meu melhor”, finalizou.