Chiquinho atuará na lateral-esquerda na vaga de Abner (Divulgação/Coritiba)

O Coritiba finalizou a preparação para o compromisso contra o Brasil de Pelotas-RS, marcado para esta terça-feira (08), com uma baixa na formação. Na última atividade antes do compromisso, realizada nesta segunda-feira (07), o lateral-esquerdo Abner foi vetado pelo departamento médico e desfalca o time na partida. O meia Chiquinho será o titular na função.

Abner já havia sido dúvida antes do jogo contra o Oeste, na última sexta-feira (04), não participando dos treinamentos ao longo da semana. No entanto, o jogador participou normalmente das atividades na véspera do duelo e apareceu entre os titulares.

Tendo atuado como lateral-esquerdo em outras ocasiões na carreira, o meia Chiquinho será o escolhido para atuar improvisado na função. “Atuei bastante tempo nessa função, hoje atuo mais para a frente. Eu estou aqui para ajudar o Coritiba, independente da posição que o professor optar, eu estou aqui para ajudar a equipe”, afirmou em entrevista coletiva.

O provável Coritiba para o duelo tem Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves e Chiquinho; Vitor Carvalho, Júlio Rusch, Jean Carlos e Yan Sasse; Pablo e Bruno Moraes.