Vinícius Kiss espera que o Coritiba mantenha regularidade para se consolidar no G4 (Divulgação/Coritiba)

O Coritiba esteve próximo de vencer a primeira fora de casa, mas acabou sofrendo um gol nos minutos finais e ficou apenas no empate com o Juventude, em 1 a 1, na última segunda-feira (11), pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com mais um jogo sem resultados positivos longe de seus domínios, mas com um ponto na bagagem, o volante Vinícius Kiss exaltou a evolução da equipe fora de casa e espera uma regularidade para se consolidar no G4.

“A equipe está criando corpo durante a competição. Temos seis jogos fora de casa, com três derrotas e três empates. Estamos cada vez mais encontrando esse espírito da Série B, estando sempre entre o G4 e próximo dele. Temos que engatar uma sequência dentro e fora de casa para poder se consolidar entre os primeiros colocados”, avaliou o volante em entrevista à Banda B.

Vinícius Kiss ainda minimizou a preocupação com o fato de o Coritiba ainda não ter exercido o papel de time grande da competição, mas espera que o time evolua o quanto antes. “A Série B é muito competitiva. Se formos olhar em 2016, quando o Vasco era o grande da divisão, subiu na terceira colocação. No ano passado, o Internacional subiu sendo o vice-campeão e não conseguiu nadar de braçada. Almejamos esse título, mas sabemos que é muito difícil. Estamos encontrando a melhor maneira de jogar para que a gente duele na questão física e consiga fazer melhores jogos”, disse.

Com 18 pontos, o Coxa ainda não venceu fora de casa na Série B. Em seis partidas, foram três empates e três derrotas, com 16% de aproveitamento e a segunda pior campanha entre os visitantes.