Bruno Moraes foi apresentado pelo clube e deve estrear no sábado (Divulgação/Coritiba)

Com a provável saída de Kleber, o Coritiba tem mais uma opção ofensiva para a disputa da Série B. O clube apresentou, na última terça-feira (10), o atacante Bruno Moraes, um dos artilheiros do Campeonato Paulista, no qual disputou pelo Botafogo-SP e marcou cinco gols na competição. À disposição do técnico Sandro Forner para a estreia no Brasileiro, o ‘general’, como é conhecido, espera agarrar a oportunidade com a camisa alviverde.

“Eu já venho treinando há alguns dias, acho que já fico como opção para o fim de semana. Com a semana de trabalho e a chegada das peças novas, ele [Sandro Forner] vai procurar colocar o melhor em campo para o Coritiba buscar a vitória”, disse Bruno Moraes em entrevista coletiva. “Estou vindo de um Campeonato Paulista, de uma visibilidade muito grande. Pude fazer gols e ajudar o time do Botafogo-SP. O atacante vive de gol, tem que estar marcando sempre. O gol é o que fala mais alto. Eu fico feliz e espero agarrar a oportunidade com unhas e dentes. Sou um cara de referência e espero corresponder”, acrescenta.

O apelido de ‘general’ surgiu quando atuava no Santa Cruz, em 2015, e conquistou o acesso à elite do futebol brasileiro pelo clube pernambucano. “Eu tinha um apelido de infância e fiz uma tatuagem. Combinei com o fotógrafo do Santa Cruz para tirar foto da comemoração de um gol meu. Fiz duas vezes, pois na primeira ele não conseguiu tirar. Num jogo fora de casa que eu marquei outro gol, quando voltamos para Recife, o pessoal começou a me chamar de general, pelo gesto de continência na comemoração. Depois fui desafiado por uma repórter para fazer uma nova tatuagem se conseguisse o acesso. Quando a gente conseguiu, eu tatuei o apelido de general”, explica o atacante.

Com bagagem na Série B e um acesso no currículo, o jogador traça o objetivo para o retorno do Coritiba à Série A aproveitando os pontos da melhor maneira para não sentir o peso na reta final da competição. “Quando você diz que todos os pontos são importantes, um jogo que você deixa de somar, lá na frente pode ter um peso tremendo. Todos os jogos têm que ser encarados como uma final, temos que entrar a mil e dar a vida para buscar esse acesso”, destaca.

 

O atacante já treina com o grupo alviverde e deve fazer a sua estreia já no primeiro compromisso pela Série B, marcado para o próximo sábado (14), às 19h, diante do Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, em São Luís-MA.

Confira a entrevista coletiva do atacante Bruno Moraes: 

O repórter Osmar Antonio acompanha as entrevistas dos atletas Abner e Bruno Moraes.

Posted by Portal Banda B on Tuesday, April 10, 2018