Depois de um longo período se recuperando de uma lesão no tornozelo direito, o meia Rafinha voltou a vestir a camisa do Coritiba na vitória por 3 a 0 em cima do Atlético-GO, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

100% recuperado, o jogador está à disposição do técnico Marcelo Oliveira para a partida decisiva dessa quarta-feira, contra o São Paulo, às 21h50, no Couto Pereira, valendo vaga na grande final da Copa do Brasil. Como perdeu o jogo de ida por 1 a 0, o Verdão precisa vencer, de preferência sem levar gols do adversário.

“Estou à disposição do Coritiba para os próximos jogos. Meu pensamento é exclusivamente no Coritiba, não tenho proposta para sair daqui”, afirmou Rafinha, negando que tenha forjado uma lesão muscular para negociar sua saída do clube alviverde.

Se confirmada a titularidade de Rafinha, será mais um reencontro com seu antigo clube, de onde ele saiu de maneira conturbada, com direito até a disputa judicial. O meia alega que nunca recebeu chances no São Paulo, e por isso, optou por entrar com uma ação para deixar o tricolor paulista e assinar em definitivo com o Coritiba, o que de fato acabou acontecendo.