Tiago Nunes comandará o Atlético no Brasileirão de Aspirantes. (Monique Vilela/Banda B)

O Campeonato Brasileiro de Aspirantes terá a sua segunda edição com 16 equipes participantes e início no final de maio. O estado do Paraná será representado por Coritiba, atual vice-campeão do Brasileirão sub-20, e Atlético, que caiu ainda na primeira fase.

Comandado por Tiago Nunes, o Atlético está no Grupo A ao lado de Grêmio, São Paulo, Sport, Vitória, Atlético-GO, Goiás e América-MG. Já o Coritiba fica no Grupo B com Santos, Internacional, Chapecoense, Figueirense, Bahia, Avaí e Santa Cruz.

Os oito times da chave A enfrentarão os adversários da chave B em apenas um turno e os quatro melhores de cada grupo avançam. Na segunda fase, os classificados serão divididos em dois grupos com quatro equipes e os dois primeiros colocados avançam para a semifinal após partidas de turno e returno.

Assim como aconteceu no ano passado, o Brasileirão de Aspirantes será limitado para atletas com até 23 anos, mas “será permitida a utilização de até 1 (um) goleiro e 3 (três) atletas de linha com idade superior a 23 anos na relação de atletas da partida”.