Brasileirão de Aspirantes terá cinco meses de duração. (Lucas Figueiredo/CBF)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou mudanças para o Brasileirão de Aspirantes após reunião com a televisão detentora dos direitos e a principal delas será o início da competição em 06 de junho. Já as finais acontecerão nos dias 11 e 18 de novembro.

Outras novidades em relação a primeira edição será o aumento no número de substituições para cinco jogadores e em três oportunidades. Já o registro de novos atletas poderá ser feito até 20 de agosto, entre a sétima e oitava rodadas do torneio.

O Brasileirão de Aspirantes terá a participação de 16 clubes, entre eles Atlético e Coritiba. O Rubro-Negro está no Grupo A ao lado de Grêmio, São Paulo, Sport, Vitória, Atlético-GO, Goiás e América-MG. Já o Coxa fica no Grupo B com Santos, Internacional, Chapecoense, Figueirense, Bahia, Avaí e Santa Cruz.

Confira as mudanças no Brasileirão de Aspirantes:

– Art. 4o: referente ao registro de contratos de novos atletas: altera o prazo para 20/08/2018 – entre a sétima e oitava rodada;
– Número de substituições: altera para cinco o limite de substituições – com o número máximo de três atos de substituição por partida.
– Data do início: altera a abertura da competição para 6 de junho, “espalhando” mais a competição e atendendo também à TV detentora.

As datas base de cada fase da competição ficam estabelecidas, portanto, da seguinte forma:

1a Fase – 06/06 à 22/08;
2a Fase – 05/09 à 21/10;
3a Fase – 28/10 e 04/11;
4a Fase – 11/11 e 18/11.