Primeiro Atletiba da final do estadual acontece neste domingo (Geraldo Bubniak/AGB)

No 18º reencontro entre as duas equipes em decisões do estadual, Coritiba e Atlético começam a decidir neste domingo (01), às 16h, o título do Campeonato Paranaense de 2018. Depois de conquistarem os dois turnos da competição, os rivais se enfrentam no Couto Pereira.

Com dez dias de preparação depois da eliminação na Taça Caio Júnior, o Coxa terá três retornos e uma dúvida para o jogo diante de seu torcedor. Com dores no joelho, o atacante Alecsandro foi poupado do último treinamento antes da partida e será reavaliado para saber se terá condições de atuar. Se ficar de fora, Evandro assume a titularidade. Em contrapartida, os zagueiros Alex Alves e Thalisson Kelven, e o volante Vitor Carvalho, estão recuperados de lesão e voltam a ficar à disposição do técnico Sandro Forner.

Retornando ao time titular, Thalisson Kelven celebrou a oportunidade de disputar a sua primeira decisão como profissional e revelou a preferência por um clássico para disputar a sua primeira final. “Preferi também pegar o Atlético e jogar meu primeiro clássico [em finais]. Jogar ainda a decisão lá na Arena vai ser bem legal”, comentou.

O provável time do Coritiba tem Wilson; Marcos Moser, Thalisson Kelven, Romércio (Alex Alves) e Léo Andrade (César Benítez); Vitor Carvalho (João Paulo), Júlio Rusch, Galdezani e Kady (Thiago Lopes); Pablo e Alecsandro (Evandro).

Já do lado rubro-negro, que vem embalado pela conquista do segundo turno do Paranaense, o Atlético tem apenas uma modificação garantida com relação ao jogo que deu o título da Taça Caio Júnior. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Deivid dará lugar ao experiente Pierre na função. Já Bruno Guimarães, que foi poupado de treinos por dores musculares, deverá seguir normalmente na equipe.

Invicto até então no estadual, o técnico Tiago Nunes espera que o Furacão mantenha a postura que vem tendo nos últimos jogos e busque o equilíbrio para tentar superar o arquirrival no Alto da Glória. “Temos que tentar o máximo possível manter a nossa identidade de jogo, independente se é fora ou dentro de casa, buscando ser o time protagonista, que tem o ataque no seu DNA e que precisa manter o equilíbrio defensivo”, disse.

O provável Atlético conta com Caio; Diego, Léo Pereira, Zé Ivaldo e Renan Lodi; Pierre, Bruno Guimarães (Guilherme Rend) e Matheus Anjos; João Pedro, Marcinho e Éderson.

O primeiro duelo decisivo entre Coritiba e Atlético acontece neste domingo (01), às 16h, no Couto Pereira, com cobertura completa da Banda B.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X ATLÉTICO

Local: Couto Pereira.
Data: Domingo, 01 de abril de 2018.
Horário: 16h.
Árbitro: Rafael Traci (PR).
Assistentes: Pedro Martinelli Christino (PR) e Weber Felipe Silva (PR).