Éder é o novo reforço do Atlético. (Fábio Wosniak/Atlético)

O zagueiro Éder acertou contrato com o Atlético por três temporadas e aguarda a regularização de seu contrato no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para estrear. Enquanto se prepara, o reforço já definiu qual será o seu principal objetivo em seu novo clube: conquistar títulos.

“Eu quero conquistar títulos. Um jogador só vai ficar marcado na história do Clube conquistando títulos”, disse Éder. “Venho motivado, com ambição para ajudar o Clube da melhor maneira. O Atlético Paranaense tem uma estrutura muito boa e tem tudo para crescer cada vez mais”, acrescentou.

O jogador de 23 anos chega ao Atlético por indicação do técnico Fernando Diniz e pode ser aproveitado em diversas posições. Ele começou a carreira como volante, mas jogou como zagueiro e lateral-direito com a camisa do Bahia. No Paulistão, foi zagueiro no Grêmio Novorizontino.

“Para mim é novo, uma filosofia bem inovadora. Leva um tempo de adaptação”, comentou o zagueiro. “Fiz bons jogos no profissional do Bahia. Esse ano, pude jogar praticamente todos os jogos no Paulistão, em que fizemos uma boa campanha. Isso fez com que eu chegasse ao Atlético”, acrescentou.

Éder é o segundo reforço contratado pelo Atlético para a disputa do Campeonato Brasileiro. O primeiro foi o jovem volante Gabriel Baralhas, destaque do Ituano no último Campeonato Paulista.