Campeão da Série B de 2011 pela Portuguesa, quando era treinado por Jorginho, o zagueiro Renato é o novo reforço do Atlético para a sequência da temporada. O jogador está em Curitiba, já realizou os exames médicos no CT do Caju e deve ser apresentado oficialmente nos próximos dias.

Aos 22 anos, Renato vai assinar contrato com o Furacão até dezembro de 2014 e chega para um dos setores mais carentes da equipe rubro-negra. “Chego ao clube com a certeza que poderei fazer um bom trabalho. O Atlético possui um grande elenco e com certeza conseguiremos chegar ao nosso objetivo, que é conquistar o título e colocar o time na Série A do Campeonato Brasileiro”, disse o zagueiro.

Revelado pelo Corinthians, Renato teve passagens também por Bahia e Figueirense antes de disputar a Série B do ano passado pela Portuguesa. Mesmo jovem, ele acredita que pode ajudar o Furacão a se reabilitar no Campeonato Brasileiro e sair da zona de rebaixamento da competição.

“Estou ansioso para vestir essa camisa, o Furacão é uma equipe tradicional com uma torcida que faz a diferença. Estamos a um ponto de deixar a zona de rebaixamento, mas o Jorginho é um treinador muito qualificado, trabalhei com ele na Portuguesa e sei de sua qualidade”, finalizou Renato.