Por Felipe Dalke

Uma vitória para dar mais ânimo para o Atlético era tudo o que o clube precisava nessa Libertadores 2014. O triunfo por 1 a 0 sobre o Universitario, no Coloso de Ate, estádio localizado em Lima, no Perú, foi importante principalmente pelos pontos mas também pela postura da defesa do Furacão, que foi bastante elogiada pelo goleiro Wéverton, um dos pilares do time Rubro-Negro.

De acordo com o goleiro do Atlético, é preciso sempre uma defesa forte para que o time esteja mais perto da vitória. “O time foi muito bem no setor defensivo. Eu falo sempre para o Manoel, pro Cléberson e pro Dráusio que precisamos estar muito seguros na defesa porque se nós não levarmos gol, a chance de ganharmos é muito maior. Hoje, a equipe foi aquilo que nós esperávamos”, analisou.

Wéverotn falou também sobre a questão de estar jogando pouco, já que o time principal do Atlético tem atuado apenas na Libertadores, mas garantiu que a equipe está se encaixando. “Nós temos feito poucos jogos e com o passar deles, nós vamos começando a nos acertar cada vez mais. É sempre mais difícil sair atrás do placar e depois tentar reverter, por isso nós temos que ser sólidos na parte de trás”, avaliou o arqueiro.

Na coletiva, o titular da meta Rubro-Negra admitiu que a confiança está cada vez maior para que o Atlético vá em busca de seus objetivos, que é chegar longe na Libertadores. “A confiança está crescendo cada vez mais a cada jogo. É difícil nós entrarmos com pouco ritmo contra times que já estão jogando e é por isso que estamos crescendo aos poucos”, finalizou.