Por Pedro Melo com informações de Wellington Campos

Weverton será um dos jogadores com mais de 23 anos na seleção olímpica. (Divulgação/Atlético)

Weverton será um dos jogadores com mais de 23 anos na seleção olímpica. (Divulgação/Atlético)

O goleiro Weverton, do Atlético, foi convocado para a seleção masculina de futebol e será o substituto de Fernando Prass, que foi cortado com uma lesão no cotovelo. A CBF ainda trabalhava com o nome de Diego Alves e chegou a consultar o Valencia, mas escolheu o capitão atleticano.

Aos 28 anos, Weverton veste a camisa da seleção brasileira pela primeira vez na carreira. Desde que chegou ao Rubro-Negro, o camisa 12 foi ganhando cada vez mais espaço e hoje é um dos jogadores mais idolatrados pela torcida rubro-negra.

O goleiro atleticano não estava na pré-lista de 35 jogadores da seleção olímpica, mas sim na lista de 70 atletas que foi elaborada ainda por Dunga. Inicialmente, apenas nomes que estavam na lista enviada para FIFA poderiam ser convocados, mas a CBF acreditava na liberação de Weverton já que Portugal teve autorização.

Presidente do Atlético acreditava na convocação de Weverton para a seleção

Em entrevista à Banda B no final do ano passado, o presidente Luiz Salim Emed já acreditava que Weverton seria convocado para a seleção brasileira. “Mantendo essa performance vai ser mais um jogador do Atlético a jogar na seleção”, garantiu na ocasião.