Por Guilherme Coimbra com informações de Felipe Dutra

Goleiro rubro-negro prometeu entrega total n a próxima quarta-feira (1) pela Libertadores (Divulgação/Atlético)

Principal referência da equipe, o goleiro Weverton voltou ao gol rubro-negro no empate com o Rio Branco, neste domingo (29), na estreia do Campeonato Paranaense. Defendendo a seleção brasileira, o camisa 12 esteve ausente no primeiro teste do time no ano, na última semana, contra o Peñarol. Depois da partida, o goleiro atleticano avaliou o ponto conquistado no litoral e agora promete foco e entrega total na partida diante do Millonarios, da Colômbia, na próxima quarta (1), pela Taça Libertadores.

O Furacão saiu na frente na Estradinha, com gol de Matheus Anjos, mas viu os mandantes equilibrarem o duelo e empatarem na segunda etapa. “A equipe esteve bem e chegou com boas chanes o jogo todo”, analisou Weverton em entrevista coletiva após a partida. “Infelizmente não ampliamos o resultado e, no segundo tempo, eles conseguiram fazer o gol no ponto forte deles. Mas o empate foi justo, apesar do goleiro deles ter sido o melhor em campo”, concluiu.

Jogando com o time reserva, o camisa 12 elogiou a atuação da equipe na estreia do Estadual. “O time foi muito bem, esse é o caminho. É difícil jogar aqui e temos que entender que o Campeonato Paranaense é isso. Gramado irregular, fica difícil tocar a bola. Mas o resultado foi justo e temos que levar as coisas boas da partida”, destacou.

Projetando a estreia na Libertadores, o goleiro prometeu entrega total da equipe e espera o apoio da torcida na Arena da Baixada. “Entrega, sem dúvidas, vai ter 100% do time todo. Hoje teve e quarta-feira terá também. E vai ser sempre assim”, afirmou. “A torcida vai lotar o estádio e nos apoiar como sempre tem feito. O clima será favorável, então cabe a nós procurar fazer o melhor dentro do campo. Então temos que nos preparar bem e procurar fazer um bom jogo em casa. Depois vamos ver o que vamos precisar na partida fora”, completou.

O Atlético volta a campo diante do Millonarios, da Colômbia, na quarta-feira (1), às 21h45, em jogo válido pela segunda fase da Taça Libertadores.

Confira a entrevista de Weverton após a partida em Paranaguá: