Por Pedro Melo 

Weverton é o goleiro menos vazado da Olimpíada. (Divulgação/FIFA)

Weverton é o goleiro menos vazado da Olimpíada. (Divulgação/FIFA)

O goleiro Weverton segue sem tomar gols durante os Jogos Olímpicos e fez duas defesas importantes na goleada por 6 a 0 sobre o Honduras que garantiram o feito por mais uma partida. A classificação para a final já garante uma medalha para o Brasil, mas o camisa 1 não está satisfeito com a prata.

Depois do empate sem gols com a África do Sul e o Iraque, a seleção foi bastante criticada, mas Weverton declarou que a equipe foi se fortalecendo durante a competição e pede o apoio da torcida no próximo sábado para conquistar a inédita medalha de ouro.

“A gente está se fortalecendo cada vez mais, juntos e unidos e com o apoio do torcedor vamos buscar essa medalha inédita para o Brasil”, declarou o goleiro, em entrevista à TV Globo logo após a partida.

Já o meia Renato Augusto, em conversa ao Sportv, pediu cautela ao grupo para não entrar na euforia da torcida. “Show da torcida ficou mais especial, mas temos que manter os pés no chão. Não vamos entrar na euforia do torcedor, temos que ter tranquilidade nesse momento e descansar bastante”, disse.

A seleção brasileira disputa a grande final no próximo sábado (20), às 17h30, contra o vencedor de Nigéria e Alemanha.