Torcida organizada entrou em acordo com a diretoria. (Geraldo Bubniak/Estadão Conteúdo)

A partida entre Atlético e São Paulo, na próxima quarta-feira (04), pela Copa do Brasil, marcará a “volta da festa” atleticana na Arena da Baixada. Em nota publicada, o Rubro-Negro confirmou o acordo com a torcida Os Fanáticos para o retorno dos materiais e adereços com identificação própria.

Atlético e torcida organizada assinarão um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), intermediado pelo Ministério Público. A decisão foi aprovada pelo Conselho Deliberativo do Furacão, presidiado por Mário Celso Petraglia. Os torcedores ficarão no setor da Getúlio Vargas superior.

“Após a grande insistência da torcida em geral e dos sócios, clube e torcida dialogaram para o retorno da festa ao estádio atleticano”, publicou o Atlético.

Se de um lado, a diretoria cede ao liberar camisetas, bandeiras, bateria e a tradicional ‘caveira’ da torcida organizada. Do outro, os Fanáticos aceitaram deixar o setor da Buenos Aires inferior, local que ocuparam durante os últimos anos.

Ingressos com ‘preço do estadual’

A diretoria do Atlético já convocou a torcida para lotar a Arena da Baixada na partida desta quarta-feira (04), contra o São Paulo. Para isso, manteve os preços colocados durante o Campeonato Paranaense no jogo da Copa do Brasil. Os ingressos custarão R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia).

As vendas começaram na última quinta-feira (29), exclusivamente no site www.ingressoscap.com.br. Os ingressos começaram a ser vendidos na bilheteria da Arena da Baixada, nesta segunda-feira (02).

Confira a nota completa do Atlético:

Na última quarta-feira (29), na partida diante do Londrina, a festa rubro-negra foi liberada no Setor Getúlio Vargas Superior. O novo local será utilizado pelas torcidas organizadas nas próximas partidas do Furacão.
Após a grande insistência da torcida em geral e dos sócios, clube e torcida dialogaram para o retorno da festa ao estádio atleticano.
Com o intuito de promover a união de todos os torcedores e uma convivência pacífica na Arena, será assinado um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) entre a torcida organizada e o CAP. A assinatura do documento contará com a intermediação do Ministério Público do Paraná. A decisão foi tomada mediante a aprovação do Conselho Deliberativo do Atlético Paranaense.
Com o cumprimento do TAC pelas partes, serão permitidas nos jogos do Furacão as entradas de bateria (instrumentos musicais), bandeiras e demais adereços no Setor Getúlio Vargas Superior, inclusive os materiais com identificação das torcidas organizadas.
Nos próximos dias, o Rubro-Negro terá jogos decisivos em casa, pela Copa do Brasil, Campeonato Paranaense e Conmebol Sul-Americana. O Clube conta com o apoio de todos os torcedores para que siga conquistando êxitos na atual temporada.
Para as necessárias mudanças, contamos com a compreensão dos torcedores pelos transtornos que possam ser causados nos setores atingidos.