Por João Pedro Alves

Como se não bastasse eliminar o Sporting Cristal da Libertadores, o Atlético pode estar negociando a contratação de um dos destaques da equipe peruana para a sequência da temporada. “Xerife” do meio-campo dos Cerveceros, o volante Jorge Cazulo, de 31 anos, chamou a atenção da diretoria rubro-negra não apenas pela cara de mau nesses dois jogos pela fase preliminar da competição continental e teria recebido uma proposta para defender o Furacão.

(Foto: Divulgação)

Cazulo pode trocar o Sporting Cristal pelo Atlético (Foto: Divulgação)

A informação deste interesse atleticano surgiu nesta segunda-feira (10) na imprensa do país andino. Segundo o portal Trome, por exemplo, o “Gattuso uruguaio” estaria bastante entusiasmado com a possibilidade de se transferir para o CT do Caju e já teria pedido para a diretoria alviceleste aceitar vendê-lo.

Mas para fazer Cazulo trocar Lima por Curitiba, o Atlético não deve ter vida fácil. Além de colocar o “portunhol” em ação para convencer os peruanos a liberarem o volante, que tem contrato até junho de 2015, o clube paranaense ainda teria que abrir os cofres e desembolsar cerca de 1 milhão de dólares pela transferência.

Mesmo que nada ainda tenha sido confirmado por nenhuma das partes, a possível saída de Cazulo não foi bem recebida pela torcida cervecera. A manifestação a favor da permanência do uruguaio foi feita nas redes sociais e os mais fanáticos pediram que a diretoria propusesse um contrato vitalício ao ídolo.

Jorge Luis Cazulo está desde 2012 no Sporting Cristal e no Peru ainda passou pelo Universidad César Vallejo. Em seu país, o volante defendeu equipes como o Nacional, o Peñarol, o Defensor, o Deportivo Maldonado e o Racing.