Pavez foi convocado de última hora para defender a seleção chilena (Monique Vilela/Banda B)

O volante atleticano Esteban Pavez é a grande novidade do Chile para o duelo contra o Brasil, na próxima terça-feira (10), na Arena Palmeiras, em São Paulo, pela última rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Com o titular da posição, Arturo Vidal, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o atleta rubro-negro foi convocado de última hora para servir a seleção em duelo decisivo na busca por uma vaga no Mundial.

No Atlético desde o mês de julho, o jogador de 27 anos não demorou para ganhar a torcida e assumir a condição de titular absoluto no time do técnico Fabiano Soares. E as atuações de destaque no time levaram à convocação para o jogo mais importante para o Chile nas Eliminatórias. Na terceira colocação com 26 pontos somados, a Roja precisa de uma vitória para se garantir na Copa. Em caso de derrota, os chilenos terão que torcer para tropeços de Argentina e Paraguai para não ficar de fora do torneio.

Esta é a terceira convocação de Pavez para a seleção chilena. Antes disso, o jogador já foi convocado duas vezes para amistosos, entrando em campo em duas ocasiões em três jogos. A estreia foi na goleada sobre a Costa Rica, por 4 a 0, em 2014, quando foi substituído no intervalo. Depois, atuou durante todos os 90 minutos no empate em um a um contra a Croácia, em 11 de janeiro deste ano.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Volante do Atlético é convocado pelo Chile para encarar o Brasil

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.