Por Guilherme Coimbra com informações de Felipe Dutra

Visando o jogo da Libertadores, Autuori não viajará para Foz do Iguaçu (Divulgação/Atlético)

No embalo da primeira vitória no estadual, o Atlético viaja para o oeste do Estado para encarar o Foz do Iguaçu, neste sábado (4), no Estádio do ABC. Em entrevista coletiva na véspera da partida, o técnico Paulo Autuori confirmou que não viajará com a delegação para o duelo e ficará em Curitiba treinando a equipe visando o duelo contra o Universidad Católica, do Chile, na terça-feira (7), pela Libertadores.

Eu não estarei nesta viagem. Vou ficar para trabalhar com os demais jogadores. Em outros momentos, fiz questão de estar nos jogos e isso não acontecerá nesta partida. O Bruno Pivetti e o Kelly irão. Vou trabalhar amanhã e domingo com este grupo. É um momento fundamental em termos competitivos para a equipe”, disse Paulo Autuori em coletiva nesta sexta-feira (3), no CT do Caju.

O comandante atleticano destacou a vitória no clássico contra o Coritiba e analisou a atuação da equipe no estadual. “Na vida sempre tem um apesar, com lamentações que não leva a nada. Sabíamos que a equipe produzia mais que seus adversários nos jogos que fez, por isso a ideia clara de que persistência é uma coisa e teimosia é outra. Quando você tem sinais positivos, como todos os jogos nos deram, sabíamos que deveríamos persistir naquilo que havia sido planejando. E foi o que fizemos e as coisas aconteceram com naturalidade, independente de ser um Atletiba. Na análise que vínhamos fazendo, estávamos desenvolvendo coisas muito boas em termos táticos e foi isso que aconteceu”, afirmou.

Sem trabalho com bola na véspera do duelo contra o Foz do Iguaçu, o treinador confirmou que os jogadores que estarão à disposição para a Libertadores não iniciarão a partida na fronteira.

Nós teremos um treino ainda. Esses jogadores que atuaram estão completando 48h, que é o momento mais crítico da recuperação de um jogo, então serão poupados do treinamento. Certamente o que eu posso dizer é que aqueles que estarão presentes no banco [na Libertadores], não estarão. É o caso do Léo, do João Pedro, do Rossetto e Luis Henrique”, declarou Paulo Autuori. “Tem o Cascardo, tem o Jacy, o Renan Paulino que entrou muito bem no último jogo. Tem o Murillo, o Yago, uma série de jogadores que certamente irão jogar”, completou.

O Atlético encara o Foz do Iguaçu no sábado (4), às 20h, no Estádio do ABC, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Paranaense.