Por Felipe Dalke

O Atlético ainda segue em busca de onde vai jogar no Campeonato Brasileiro nas cincos partidas que perdeu mando de campo (lembrando que as outras quatro serão com portões fechados, mas podem ser em Curitiba). Depois de bastante especulação de o Furacão vender jogos para outros estados do Brasil está se aproximando de acontecer. Na tarde desta terça-feira (18), o vice-presidente do Avaí, Francisco Battistotti, confirmou à Banda B que o Furacão fez uma consulta para utilizar a Ressacada.

De acordo com Battistotti, o que aconteceu foi uma consulta e o Avaí declarou que tem a disponibilidade de emprestar, porém, nada está certo. “Ainda não tem nada, mas o Atlético fez um consulta, abrimos para ele e agora estamos aguardando a aprovação deles”, contou o vice-presidente do Leão da Ressacada.

A proposta já foi feita pelo Avaí para que tudo se concretize e de acordo com Battistotti, o clube catarinense irá alugar o estádio sem problemas caso não tenha jogos nas datas que o Furacão precisar. “Eu não tenho nada a falar, temos apenas que esperar se o Atlético aceitou a proposta que nós fizemos ou não. Nós falamos que não tem problema de emprestar, desde que nós não tenhamos jogo na Ressacada”, concluiu.

O Atlético irá estrear no Campeonato Brasileiro num domingo, dia 20 de abril, contra o Grêmio, com mando do Atlético, porém, ainda não está confirmado se o clube Rubro-Negro irá pagar primeiro as perdas de mando ou os jogos com portões fechados.