Por João Pedro Alves

O Atlético realizou na noite desta quarta-feira (12) um treino de reconhecimento do gramado do estádio Coloso de Ate, em Lima, no Peru, o palco da partida contra o Universitario. Nesta última atividade antes do jogo desta quinta-feira, as novidades entre os titulares foram as presenças do meia Felipe e do atacante Bruno Mendes, que devem ser mantidos pelo técnico Miguel Ángel Portugal para o compromisso na Libertadores.

Nesta movimentação, que durou cerca de uma hora e meia, o treinador deu ênfase ao treino tático. Para aprimorar esse quesito, ele dividiu os 20 atletas que viajaram para o país andino em duas equipes de 10 para uma atividade em campo reduzido.

(Foto: Divulgação/Atlético)

Bruno Mendes deve pintar como titular diante do Universitario (Foto: Divulgação/Atlético)

O time considerado titular manteve a base do último jogo, a não ser pelas duas caras novas. Assim, foi formado por Weverton; Sueliton, Manoel, Cleberson e Natanael; João Paulo, Felipe e Fran Mérida; Bruno Mendes e Ederson. Como jogou com 10 atletas, para a partida desta noite resta uma vaga no meio-campo que é disputada por Deivid e Paulinho Dias – o primeiro leva vantagem na briga.

Com essas mudanças realizadas por Portugal, que espera dar mais força ofensiva ao Atlético, o que faltou na derrota para o Vélez Sarsfield em Buenos Aires, quem perde lugar entre os titulares é o meia Matías Mirabaje – além de um dos volantes.

Dúvidas no embarque para Lima, os zagueiros Manoel e Cleberson treinaram normalmente no Coloso de Ate e não deve ter problemas para começarem jogando diante do Universitario.

O confronto entre as equipes, válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, está marcado para as 23h30 desta quinta-feira (13). O Atlético ocupa a terceira colocação no Grupo 1 com três pontos e pode assumir a liderança em caso de vitória. Já o Universitario segura a lanterna da chave, ainda sem nenhum ponto conquistado.