Torcida organizada do Atlético retornará ao estádio na decisão da Taça Caio Júnior (Geraldo Bubniak)

O impasse do Atlético com a sua torcida organizada pode ter chegado ao fim. Em reunião realizada junto ao Ministério Público (MP), o clube e a Torcida Os Fanáticos entraram em consenso e os torcedores retornarão à Arena da Baixada nesta quarta-feira (28), diante do Londrina, pela decisão da Taça Caio Júnior, assumindo a posição no setor da Getúlio Vargas Superior.

O anúncio foi feito através de uma nota oficial publicada pela organizada do clube, que afirmou que o acordo ainda não é o ideal, mas que a decisão foi acatada pelo retorno da festa nas arquibancadas do estádio rubro-negro.

Mesmo sem concordar com a mudança para o setor superior, a torcida concordou em assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para a liberação da festa no estádio. “Caso seja possível realizar a festa que sempre fazemos, será assinado um TAC e voltaremos ao nosso Caldeirão. Este TAC só será assinado junto ao Ministério Público com a liberação 100% de nosso material e em troca cedemos o setor que ficamos para o Atlético trabalhar comercialmente, já que em três anos de estádio Fifa, não houve sucesso nas negociações com lojas, bares e algo está errado”, afirma a publicação.

Os atritos entre o Atlético e sua torcida organizada já são antigos, mas ganharam ainda mais força em agosto do ano passado, quando o clube proibiu a entrada de adereços na Arena da Baixada. De acordo com a nota da Fanáticos, a liberação dos materiais foi primordial para o consenso. “Amanhã estaremos com a bateria e bandeiras do Atlético, lembrando que essa condição foi aceita pois queremos a volta da festa e apoiar o Atlético como fazemos há 40 anos ininterruptamente”, diz.

Através de suas redes sociais, o Atlético se manifestou, afirmando que apenas materiais que fizerem alusão ao clube serão liberados. Portanto, adereços com a logo da torcida organizada não serão permitidos.

O retorno dos torcedores acontecerá na decisão da Taça Caio Júnior, jogo que poderá garantir o Furacão na grande final do Campeonato Paranaense, diante do arquirrival Coritiba. O jogo acontece nesta quarta-feira (28), às 20h, na casa atleticana.

Confira a nota da Torcida Os Fanáticos na íntegra:

NOTA OFICIAL – OS FANÁTICOS NA GETÚLIO VARGAS SUPERIOR.

A Torcida Os Fanáticos e o Clube Atlético Paranaense se reuniram no Ministério Público a convite deste órgão para acabar com o impasse que está transformando o Caldeirão do Diabo em um estádio neutro e frio.

A proposta que foi aceita, embora não seja o ideal, pela Torcida Os Fanáticos mediada pelo MP é fazer um teste na Getúlio Vargas Superior e isso acontecerá na final da Taça Caio Júnior no dia 28/03.

Amanhã estaremos com a bateria e bandeiras do Atlético, lembrando que essa condição foi aceita pois queremos a volta da festa e apoiar o Atlético como fazemos há 40 anos ininterruptamente.

Caso seja possível realizar a festa que sempre fazemos, será assinado um TAC e voltaremos ao nosso Caldeirão, este TAC só será assinado junto ao Ministério Público com a liberação 100% de nosso material e em troca cedemos o setor que ficamos para o Atlético trabalhar comercialmente já que em três anos de estádio FIFA não houve sucesso nas negociações com lojas, bares e algo está errado.

Foi deixado claro que o setor escolhido é tradicionalmente local onde se assiste jogo sentado e enquanto a Baixada não tinha cadeiras em sua totalidade era o único setor com cadeiras, ou seja, vários sócios que sempre ficaram distante da festa da torcida organizada, ficarão no meio.

Além disso, qualquer estádio no mundo a organizada não fica na reta superior.

Também foi frisado que o setor é muito inclinado para coreografias e baterias, mas frisamos mais uma vez que fizemos isso porque lugar de torcedor é dentro do estádio.

Os sócios Fan poderão acessar o setor que ficaremos.

Por último, nossa marca Caveira nunca foi, nunca será e nunca teve interesse em ser concorrente do Atlético, se somos reconhecidos foi pelo trabalho e apoio ao Furacão durante todos os anos, bem como o papel fundamental para qualquer um ser apaixonar pelo Atlético e querer ir aos estádios.

Muitos clubes gostariam de ter uma Caveira como aliada!

TORCIDA OS FANÁTICOS – ATLÉTICO ATÉ A MORTE!!!