Mesmo com determinação, torcedores do Cruzeiro marcam presença na Arena da Baixada (Geraldo Bubniak/AGB)

No primeiro teste da determinação de torcida única nos estádios no Paraná, torcedores do Cruzeiro ignoraram a medida e vestiram a camisa do clube, no duelo contra o Atlético, nesta quarta-feira (16), na Arena da Baixada, pela Copa do Brasil. O clube mineiro tentou barrar a torcida única antes da partida, mas teve a liminar negada na Justiça.

O jogo é o primeiro teste após a determinação do Ministério Público do Paraná (MP-PR) para a realização de jogos de futebol com torcida única no estado, que foi acatada pelo Furacão, em uma tentativa de combate à violência entre torcedores.

Com a medida, apenas torcedores Rubro-Negros poderiam ingressar na Baixada. No entanto, os cruzeirenses marcam presença no setor da Cel Dulcídio superior, próximo do local destinado aos visitantes em partidas com duas torcidas.

Timidamente, o grupo entoou cantos da torcida celeste antes de rolar a bola. As principais organizadas de Atlético e Cruzeiro são aliadas e alguns torcedores atleticanos assistem a partida próximos dos cruzeirenses.

Confira o vídeo publicado pelo Cruzeiro: