Por Esporte Banda B

Jonathan tem sido titular da lateral-direita da equipe na Libertadores (Divulgação/Atlético)

Contratado com status de peso por conta da experiência, o lateral-direito Jonathan vem correspondendo à expectativa do clube e do torcedor atleticano na temporada. Titular absoluto da equipe na Libertadores, o jogador comemorou o bom início no Atlético e idealiza um ano de evolução e conquistas com a camisa rubro-negra.

“Credito este bom momento aos trabalhos, à intensidade e à dedicação no dia a dia. Pude chegar alguns dias antes de todo o elenco para trabalhar e acho que tenho colhido os frutos do que foi feito inicialmente”, afirmou Jonathan em entrevista ao site oficial do Furacão.

Contratado em dezembro como o primeiro reforço da equipe para a temporada, o lateral não demorou para conquistar a torcida e colocar Léo, até então o titular na função, no banco de reservas. “Só tenho a agradecer pelo apoio de todos os torcedores. Estou muito feliz aqui e me sinto em casa. Espero continuar fazendo bons jogos e levar o Atlético cada vez mais alto em todas as competições que disputarmos”, declarou.

Com a classificação para a fase de grupos da Libertadores, o camisa 2 agora projeta a construção de uma temporada positiva no Furacão. “A expectativa para o restante do ano é boa. A nossa equipe tem crescido e eu tenho feito bons jogos. Sabemos que precisamos melhorar bastante, mas estamos no caminho certo. O objetivo foi alcançado, que era a classificação. Agora, temos que nos dedicar cada vez mais”, disse.

O próximo passo do Rubro-Negro e de Jonathan na Libertadores será no próximo dia 7, às 21h, contra o Universidad Católica, do Chile, na Arena da Baixada, em jogo válido pela primeira rodada do Grupo 4 da competição.