Santos assumiu a posição na temporada de 2018. (Monique Vilela/Banda B)

Após a saída de Weverton para o Palmeiras, pairou a dúvida no Atlético de quem seria o novo titular na meta. Porém, três meses após o início da temporada não existe mais nenhum questionamento. O goleiro é Santos, revelado nas categorias de base e um dos principais nomes da equipe comandada por Fernando Diniz.

Santos superou qualquer desconfiança de que teria dificuldade em se encaixar no estilo do treinador atleticano, que usa o goleiro como mais um jogador de linha quando tem a posse de bola. No empate em 0 a 0 contra o Grêmio, o camisa 1 acertou todos os 14 passes tentados.

“Nossa equipe vem se adaptando. Tem apenas três meses de trabalho com o Diniz e a equipe evoluiu nesse quesito de sair jogando e usar todo mundo para jogar. Eu tenho me adaptado muito bem e ele é um cara que cobra muito dos atletas. Diniz sabe do meu potencial e estou crescendo junto com a equipe. Temos que manter para as próximas partidas”, declarou Santos.

O técnico Fernando Diniz começou a pré-temporada com Rodolfo, destaque do Oeste na Série B, como titular na equipe principal. Mas o goleiro não acertou a renovação de contrato e deixou o Atlético. Santos, então, ganhou a oportunidade na primeira partida do ano contra o Caxias e não largou mais a posição.

Assista à entrevista com o goleiro Santos:

Santos

Posted by Portal Banda B on Sunday, April 22, 2018