Tiago Nunes deu mérito total aos jogadores em conquista do título estadual (Geraldo Bubniak/AGB)

Com a melhor campanha do estadual desde o início, o time de aspirantes do Atlético fechou com chave de ouro a participação ao superar o Coritiba e conquistar o título do Campeonato Paranaense. Após a vitória sobre o rival, por 2 a 0, neste domingo (08), na Arena da Baixada, o técnico Tiago Nunes destacou a maturidade dos jogadores mais jovens e enxerga boa parte do elenco com possibilidade de atuar no time principal do técnico Fernando Diniz.

“Todos estão prontos e com condições de jogar na equipe principal. Quem vai definir é o Fernando Diniz. Impossível colocar o segundo grupo à disposição do elenco principal. A rotatividade vem bem para os dois elencos. A direção também vai definir porque temos jogadores valorizados no mercado”, afirmou o comandante em entrevista coletiva após a conquista do título paranaense.

Encarregado de comandar a equipe na competição e conduzi-la ao título, Tiago Nunes não se vê responsável pela conquista e preferiu deixar o mérito apenas para os jogadores. “Sem demagogia, não me sinto tão responsável. O papel do treinador muitas vezes é não atrapalhar. Muitas coisas não são externadas naturalmente, mas existe muita discussão e problemas. Eles resolveram muitas coisas internamente. Tinha que falar a verdade acima de tudo e não criar nenhum tipo de cenário para ações desenvolvidas no dia a dia. Quem não jogou tem papel fundamental quanto quem jogou. É difícil manter nível de treino alto. Penso que não tenho tanta responsabilidade”, disse.

Agora com uma conquista importante no currículo, o treinador revelou que já foi procurado por outros clubes, mas ressaltou o desejo de permanecer no Furacão. “Neste momento não tenho vontade de sair do Atlético. Estou feliz onde estou. Recebi duas propostas de equipes de expressão nacional, uma antes do término da primeira fase, outra depois e não aceitei nenhuma. Primeiro, pelo compromisso pelos atletas e depois, com os clubes. Quero permanecer no Atlético. Mercado se movimenta muito rápido e estou muito feliz aqui. Agradeço ao Atlético por tudo que tem feito por mim e naturalmente pode acontecer mudanças pela rotina que o mercado tem”, finalizou.

Depois da conquista, o time de aspirantes agora dá espaço para a equipe principal, comandada pelo técnico Fernando Diniz, entrar em campo para a disputa da Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Série A do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do elenco do técnico Tiago Nunes será no Brasileirão de Aspirantes, que começará no mês de maio.

 

Confira a entrevista coletiva do técnico Tiago Nunes: 

Coletiva Tiago Nunes

Posted by Portal Banda B on Sunday, April 8, 2018