Tiago Nunes revelou conversa fundamental para nova postura do Atlético no segundo tempo. (Monique Vilela/Banda B)

O técnico do Atlético, Tiago Nunes, destacou a maturidade do grupo alternativo antes da decisão do segundo turno do Campeonato Paranaense. Após cair na semifinal da Taça Dionísio Filho, o Rubro-Negro cresceu na mesma fase da Taça Caio Júnior e se classificou com goleada por 5 a 0 para o Maringá.

“A gente tem que aprender com nossas dificuldades. Sofremos muito com a desclassificação [contra o Rio Branco] e a expectativa gerada não era para ficar fora. Naquele jogo, as coisas não deram certo. Talvez se tivéssemos feito o primeiro gol, teríamos um resultado parecido com o de hoje [domingo]. Estamos muito vacinados e maduros para essa final que se aproxima”, declarou Nunes.

O placar de 5 a 0 não mostra o que foi a partida durante o primeiro tempo. O Atlético levou vários sustos, principalmente, em chutes de fora da área do Maringá. O treinador revelou uma conversa com os jogadores no intervalo que foi determinante para a nova postura da equipe na etapa final.

“Tivemos dificuldades em jogar no primeiro tempo porque não nos aproximamos. Não é nem que o adversário nos dificuldades, mas faltou aproximação entre os jogadores. Talvez estivessem ansiosos para não errar o lance. Tive uma conversa franca no intervalo para decidir se iríamos jogar ou marcar num bloco baixo para contra-atacar. Foi resposta unanime que teríamos que jogar”, explicou o comandante.

Com a classificação, o Atlético encara o Londrina pelo título da Taça Caio Júnior e também a vaga na grande final do Campeonato Paranaense. No encontro entre os dois times, a partida terminou empatada em 0 a 0. “O Londrina é uma grande equipe, não conseguimos vence-los quando os enfrentamos. Tem jogadores que retornam e vamos estudar com calma. Sabemos que será um jogo complicado. Temos que torcedor que não tenha de arbitragem e nada que interfira em um jogo único”, comentou o técnico.

Assista a entrevista do técnico Tiago Nunes: 

Coletiva Tiago Nunes

Posted by Portal Banda B on Sunday, March 25, 2018