Treinador rubro-negro avaliou desempenho ofensivo nas últimas partidas (Geraldo Bubniak/AGB/Estadão Conteúdo)

Início em casa, com vitória e mantendo a melhor campanha. A estreia do Atlético na Taça Caio Júnior, neste sábado (03) teve um roteiro já visto no primeiro turno do Campeonato Paranaense, mas que desta vez o clube quer com um fim diferente da amarga eliminação na semifinal. E para construir a nova história e buscar o título do segundo turno, o técnico Tiago Nunes avalia a necessidade de melhora no desempenho ofensivo da equipe.

“A gente tem que fazer os gols. Ficamos muitas rodadas sem sofrer gols, somos uma equipe que cria bastante e se tornou equilibrada a maior parte do tempo na fase ofensiva. Temos que ter um aproveitamento um pouco melhor. Quando você não faz os gols, o adversário cria confiança e acredita que em um lance de bola aérea ou alguma chegada, consiga o gol. Temos que aproveitar essas chances, pois elas são preciosas para chegar à final”, comentou o treinador em entrevista coletiva.

Com o time criando oportunidades, principalmente na dobradinha Matheus Anjos e João Pedro, que foi responsável pelo gol da vitória rubro-negra, o comandante considerou normal as dificuldades encontradas diante do União por conta das mudanças feitas na equipe e não por uma queda de rendimento. “Quando aproxima para jogar esses jogadores que tem repertório técnico, você naturalmente consegue criar chances de gol. Hoje nós criamos situações, mas senti que demos uma desequilibrada na parte defensiva. As mudanças que aconteceram foram mais para que pudéssemos dar oportunidade aos outros jogadores. A razão de existir dessa equipe é isso. Não penso que tivemos qualidade baixa, acho que o time rendeu bem e penso que temos qualidade para crescer”, disse.

Mesmo com os poucos gols marcados nos últimos jogos, Tiago Nunes minimizou preocupação e vê o papel do treinador como fundamental para passar confiança aos mais jovens e fazer com que o setor ofensivo volte a fluir e balançar mais as redes adversárias no segundo turno. “Preocupado eu não fico, pois estamos criando as situações de gol. Enfrentamos o Cianorte na primeira fase, que nos marcou bem e nós criamos poucas chances. A partir disso a gente aprendeu e hoje estamos tendo situações. O nosso treinamento está bom, agora temos que transferir isso para o jogo, tendo confiança e tranquilidade”, finalizou.

Com três pontos e largando na frente do Grupo B, o Atlético manteve a sua invencibilidade no estadual e na temporada. O time volta a campo na próxima quarta-feira (07), diante do Prudentópolis, às 20h, no Estádio Newton Agibert, pela segunda rodada da Taça Caio Júnior.

Confira a entrevista coletiva do técnico Tiago Nunes: 

Coletiva Tiago Nunes

Posted by Portal Banda B on Saturday, March 3, 2018