Tiago Nunes declarou que derrota serve de aprendizado para jovem grupo do Atlético. (Monique Vilela/Banda B)

Após 15 partidas, o Atlético perdeu a invencibilidade com a equipe do Campeonato Paranaense justamente na primeira partida da final. Mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Coritiba, o técnico Tiago Nunes mantém a tranquilidade para seguir com o trabalho e confia na reversão do placar no jogo da volta.

“Estou muito tranquilo. Não é o que a gente gostaria, os atletas ficaram chateados porque temos certeza que poderíamos ter tido um melhor resultado. Serve de aprendizado. Podemos reverter o placar diante da nossa torcida. Temos que ter a capacidade de manter a tranquilidade com esse momento, sem cobranças excessivas, e saber que vamos enfrentar uma equipe bem armada na volta”, declarou o técnico atleticano.

Durante o primeiro tempo, quatro jogadores que trabalham no setor de marcação (zagueiros José Ivaldo e Léo Pereira e os volantes Bruno Guimarães e Pierre) levaram o cartão amarelo. Na análise do treinador, as punições, apesar de justas na maioria dos casos, atrapalharam o desempenho da defesa.

“Atrapalha um pouco porque o atleta fica inibido para fazer uma jogada na sequência. Foram amarelos que na minha concepção, pelo menos do Pierre, do Zé e do Bruno, foram corretos. O do Léo Pereira foi desnecessário porque ele só se aproximou para conversar com o árbitro”, comentou o comandante.

O time alternativo do Atlético só entra em campo novamente no próximo domingo (08), mas alguns atletas serão integrados ao grupo principal para a partida contra o São Paulo, na quarta-feira. Com isso, o grupo do estadual só estará completo três dias antes do segundo clássico.

Porém, o comandante rubro-negro nega que o pouco tempo de trabalho atrapalhará o elenco para a final. “A gente não pode pensar diretamente na volta. Temos um jogo contra o São Paulo. Alguns atletas vão entregar esse plantel na disputa e nós, como clube, estamos voltados para dar todo o suporte para o grupo principal. Após a quarta-feira, teremos todo o grupo a disposição e vamos criar a ideia central para o jogo de domingo”, disse.

“Eles [jogadores] estão recebendo bom nível de treinamento. Quem for relacionado para o jogo do São Paulo, vai compartilhar o espírito de decisão. Os jogadores mais jovens precisam estar acostumados a viver esse momento. Temos uma identidade bem definida de jogo e vamos passar as estratégicas pontuais a partir de quinta-feira”, finalizou o técnico.

Assista a entrevista do técnico Tiago Nunes:

Coletiva Tiago Nunes

Posted by Portal Banda B on Sunday, April 1, 2018