Tiago Nunes lamentou eliminação após boa campanha inicial na Taça Dionísio Filho (Geraldo Bubniak/AGB)

Em um jogo sem sustos e com controle total, o Atlético não conseguiu concluir suas chances em gol e acabou sendo eliminado pelo Rio Branco nos pênaltis, neste domingo (18), na semifinal da Taça Dionísio Filho. Depois de ter feito a melhor campanha da primeira fase da competição e seguir invicto, o técnico Tiago Nunes revelou a frustração dos jogadores e da comissão técnica após a derrota, mas pediu cabeça erguida para o segundo turno do estadual.

“O sentimento de uma derrota dessa é quase como um luto. Perder um jogo como esse, é como perder um ente querido. Você sente muito, parece que não vai passar, mas o tempo vai fazendo com que você vá amadurecendo e entendendo que tudo tem uma razão. O sentimento é esse, de passar para os atletas que isso vai acontecer novamente na carreira deles. Temos que estar cientes que, para evitar esse tipo de ação, temos que estar cada vez mais preparados em todos os aspectos do jogo, mas principalmente emocionalmente. O atleta tem que saber lidar com isso e ter a cabeça fria para não perder as suas convicções”, lamentou o treinador em entrevista coletiva.

Com amplo domínio dentro do jogo, o Furacão não foi ameaçado e desperdiçou as oportunidades de sair vencedor no tempo normal. O comandante atleticano lamentou os erros cometidos pela equipe, mas enalteceu a campanha feita pelo clube na primeira fase. “O futebol tem dessas coisas. Se você não consegue ser efetivo e transformar os números em chances, você paga uma conta muito cara. Desenvolvemos um bom trabalho e disse para os atletas que estou orgulhoso do que vem sido desenvolvido até agora. Perdemos a classificação, parabenizamos o nosso adversário e temos que trabalhar muito para buscar o mesmo sucesso no segundo turno e tentar a classificação para a final”, avaliou.

Projetando o segundo turno do Campeonato Paranaense, Tiago Nunes irá conversar com a comissão técnica da equipe principal para definir a estratégia e quais jogadores irá utilizar para a disputa da Taça Caio Júnior. “Essa decisão não é exclusivamente minha. Nós estamos decidindo em conjunto com a equipe principal e vamos entender quais são os objetivos deles para definir”, concluiu.

Confira a entrevista coletiva do técnico Tiago Nunes:

Coletiva Tiago Nunes

Posted by Esporte Banda B on Sunday, February 18, 2018