Tiago Nunes ressaltou amadurecimento do Atlético após eliminação no primeiro turno. (Monique Vilela/Banda B)

O técnico Tiago Nunes não se arrependeu de escalar equipe alternativa no empate em 1 a 1 com o Toledo, no estádio 14 de dezembro. Ele mudou nove titulares em relação ao jogo contra o Londrina e apenas o goleiro Caio e o atacante Alex Sandro permaneceram na equipe.

Se o Atlético vencesse o Toledo, terminaria em primeiro lugar na classificação geral da Taça Caio Júnior e garantiria uma possível final do segundo turno na Arena da Baixada. “Estou satisfeito. Foi algo planejado anteriormente, tivemos a mesma sistemática na primeira fase. Claro que não controlamos todos os jogos, mas estamos muito tranquilos quanto a isso. Antes de chegar à final, temos que passar da semifinal. Temos que valorizar a partida do Maringá”, declarou o treinador.

No primeiro turno, o Atlético foi surpreendido em plena Arena da Baixada justamente na semifinal para o Rio Branco. Para evitar uma nova surpresa, o treinador ressaltou que a eliminação gerou mudanças dentro do grupo e espera desfecho diferente no mata-mata. “Olhar para trás, sem pensar no que ainda temos que fazer na competição. Tivemos respeito com o Rio Branco, não tivemos bom aproveitamento nas finalizações e temos certeza que vamos em busca de um bom resultado”, disse.

“Nossa desclassificação de maneira inesperada na primeira fase gerou necessidade de transformar e ter maturidade. É importante que o Atlético dê sequência neste trabalho para que os meninos passem por situações que talvez na categoria de formação não passassem”, acrescentou Nunes.

A partida da semifinal contra o Maringá já foi confirmada pela Federação Paranaense de Futebol para o próximo domingo (25), às 20h, na Arena da Baixada. O comandante aprovou o horário para melhor recuperação dos jogadores. “Essa é uma questão que não controlamos. Nosso papel é treinar a equipe, independente do horário, temos que jogar. O horário talvez não seja bom para o público, mas é bom para a recuperação dos jogos”, finalizou.

Assista o técnico Tiago Nunes: 

Coletiva Tiago Nunes

Posted by Portal Banda B on Wednesday, March 21, 2018