Por Esporte Banda B 

Thiago Heleno pode jogar nesta quarta-feira pela Libertadores. (Geraldo Bubniak)

Acabou a espera da torcida atleticana. No mesmo dia em que a FIFA liberou, o zagueiro Thiago Heleno já teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está liberado para jogar pelo Atlético em todas as competições, incluindo a partida desta quarta-feira (15) pela Libertadores contra o Deportivo Capiatá, do Paraguai.

Thiago Heleno está inscrito na Libertadores e por isso fica a disposição do técnico Paulo Autuori. Nos dois primeiros jogos da competição internacional, o treinador escalou Wanderson e Paulo André na dupla de defesa.

Na manhã desta terça, o treinador mostrava muita confiança que Thiago Heleno estaria a disposição. “Estamos certos de que isso acontecerá. A não ser que aconteça algum tipo de atitude de falta de bom senso daqueles que são responsáveis por isso. Quanto a ele, é um jogador experiente, logicamente há ansiedade para estar pronto para jogar e contribuir com a equipe”, declarou.

Depois de conseguir a liberação com o Deportivo Maldonado, do Uruguai, o zagueiro assinou contrato com o Rubro-Negro até dezembro de 2020. Ele vinha treinando no CT do Caju e aguardava apenas a regularização para estrear na temporada.