Fabiano Soares está confiante na classificação atleticana. (Monique Vilela/Banda B)

O Atlético tem uma árdua tarefa de reverter fora de casa a derrota por 3 a 2 para o Santos para avançar às quartas de final da Libertadores. Para isso, precisa vencer por dois gols de diferença e o discurso no clube é de muito otimismo após a boa sequência de resultados no Campeonato Brasileiro.

“Nós não vamos renunciar a nada. Somos um grande do Brasil, temos uma estratégia e até o Paulo [Autuori, gestor de futebol] tem nos ajudado. Depois, no final vamos ver se fomos capazes de reverter ou não. Temos equipe para reverter o jogo, eu confio e espero que todos confiem também”, declarou o técnico Fabiano Soares.

Já o goleiro Weverton mantém o discurso otimista e lembrou que poucos acreditavam que o Atlético passaria do ‘grupo da morte’ com Flamengo, San Lorenzo e Universidad Católica. “Temos muita confiança no nosso trabalho e o que é importa é da nossa convicção que podemos fazer um grande jogo. O grupo vem crescendo e ganhando confiança. Estávamos no grupo mais difícil e quase passamos em primeiro. Confiamos no nosso grupo e a consequência a gente espera que seja a melhor possível”, comentou.

Depois de um início conturbado, o treinador atleticano conseguiu impor o seu método de trabalho, o Rubro-Negro vem de três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro e todas sem levar nenhum gol. Para Weverton, os jogadores vão tentar mais uma vez manter a defesa sem ser vazada, o que ajuda na missão de reverter a desvantagem no confronto.

“Vai ser uma grande partida. Libertadores é uma competição de grandes jogos. O fato da gente tentar não tomar gol nos dá a possibilidade de ganhar o jogo e isso que o Fabiano vem pedindo para a gente. Estamos tentando seguir esse pedido dele e esperamos que na quinta-feira possa dar certo outra vez”, declarou o goleiro.

Soares ainda ressaltou o crescimento de produção do Furacão nos últimos jogos e lembrou que o Santos também tem seus pontos fracos. “É dificilíssimo, mas o Atlético vem demonstrando que está subindo de produção e pode pensar em passar dessa eliminatória. Futebol já se viu de tudo, nós não vamos renunciar a nada. Vamos tentar com a nossa estratégia superar o Santos que tem sua debilidades, assim como nós”, falou.

Assista a entrevista coletiva do técnico Fabiano Soares e do goleiro Weverton:

Entrevista coletiva tecnico Fabiano Soares e goleiro Weverton

Posted by Esporte Banda B on Tuesday, August 8, 2017