Waguinho Dias comandou treinamento em campo sintético para simular a Arena da Baixada. (Divulgação/Tubarão)

Brigando para não cair no Campeonato Catarinense, o Tubarão deixa a campanha irregular de lado para encarar o Atlético pela segunda fase da Copa do Brasil. O técnico Waguinho Dias acredita que a partida na Arena da Baixada será histórica para o clube que disputa a competição nacional pela primeira vez na história.

“É um jogo histórico. É a primeira vez que o Tubarão participa da Copa do Brasil e passamos da primeira fase que era um objetivo. Tanto para o torcedor, quanto para o clube, vai ser um jogo histórico e espero que fique marcado de uma forma positiva”, declarou o treinador, em entrevista à Banda B.

Nas últimas cinco partidas do Tubarão no estadual, três delas terminaram empatadas. Caso o resultado se repita, a decisão do classificado será decidido nas penalidades máximas. Dias revelou que o clube está preparado para todas as circunstâncias, mas confia em vitória no tempo normal.

“Os profissionais precisam estar preparado por conta do regulamento e se houver empate, terá pênalti. Vamos pensar em uma maneira de vencer a partida, jogar de igual para igual. Viemos para Curitiba para buscar a vitória contra o Atlético”, disse.

O comandante do Tubarão já tem conhecimento do estilo de jogo de Fernando Diniz e pede muita cautela para “não ser envolvido” na troca de passes do Atlético. “Sabemos da dificuldade pelas características do Fernando na hora de comandar e também pela experiência dos jogadores. Nós temos que estar preparados e muito concentrados porque se deixarmos nos envolver na maneira de jogo deles, vai ser perigoso. Mas podemos jogar de igual para igual também”, finalizou.

Assista a entrevista com o técnico Waguinho Dias:

O Atlético recebe o Tubarão, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira. É mata-mata valendo vaga na terceira fase da competição. Confere aí o bate-papo da repórter Monique Vilela com o técnico do time catarinense, Waguinho Dias

Posted by Esporte Banda B on Monday, February 19, 2018