Da Redação

O Atlético divulgou nesta segunda-feira (17) novas imagens de como está a Arena da Baixada, palco de quatro jogos da fase de grupos da Copa do Mundo 2014. As obras se encaminham para o fim e agora já têm como foco o primeiro evento-teste do estádio, marcado para o dia 29 de março.

Mesmo com a entrega final agendada para 15 de maio, a preocupação de momento é adiantar o máximo possível para esse teste padrão que é realizado em todas as sedes do Mundial. No caso da Arena, este evento será uma partida entre o time sub-23 do Atlético e um adversário ainda não divulgado.

Na fase atual, a casa rubro-negra recebe os cuidados especiais de acabamento em seu interior, mas sem deixar de lado a parte externa. Com o gramado já plantado e as traves devidamente colocadas, a novidade é que pouco mais de 50% das cadeiras já estão instaladas – cerca de 22 mil, enquanto a capacidade final será de 43.981.

Como o jogo-teste será com capacidade reduzida, estima-se que para 10 mil pessoas, não haverá problemas quanto a isso no evento do fim do mês.

Confira como estão as obras da Arena neste início de semana: