Por Pedro Melo com informações de Felipe Dutra 

Lateral-direito Jonathan será uma das novidades entre os titulares. (Divulgação/Atlético)

O Atlético se apresentará pela primeira vez para seu torcedor em amistoso contra o Peñarol nesta quarta-feira (25), às 20h, na Arena da Baixada. Porém, o técnico Paulo Autuori não poderá escalar força máxima com as ausências do goleiro Weverton, que está com a seleção brasileira, do meia Carlos Alberto e do atacante Grafite, ainda sem condições físicas.

Autuori deseja que os dois reforços continuem treinando para estarem 100% fisicamente no jogo da Libertadores. “Eles [Carlos Alberto e Grafite] estão treinando em período integral. Para nós, o mais importante é que eles treinem. Teríamos que abrir mão de alguns treinos, que serão importantes para eles no futuro”, comentou.

Com isso, o técnico confirmou que o lateral-direito Jonathan e o atacante Luis Henrique são os únicos reforços que devem iniciar o amistoso. Ainda existe a possibilidade do meia Felipe Gedoz jogar no meio-campo caso o jovem João Pedro seja poupado.

Outra novidade é o novo posicionamento do argentino Lucho González que deve jogar como volante ao lado de Otávio. “O Lucho joga, em uma função diferente da que jogou ano passado”, disse o treinador. “O Lucho é um jogador que vai ocupar a posição que era do Hernani. Pelo seu estilo, aceleramos mais o jogo”, complementou.

Esse será o único teste oficial do Rubro-Negro antes da abertura da temporada. Com uma equipe alternativa, o Furacão joga a primeira rodada do Campeonato Paranaense contra o Rio Branco no próximo domingo (29). Depois, estreia na Libertadores diante do Millonarios no dia 1º de fevereiro.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO X PEÑAROL

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data: 25 de janeiro de 2016.
Horário: 20h.
Árbitro: Não divulgado.
Assistentes: Não divulgados.

Atlético: Santos, Jonathan; Thiago Heleno, Paulo André e Nicolas; Otávio, Lucho González, João Pedro (Felipe Gedoz), Pablo, Nikão e Luis Henrique.
Técnico: Paulo Autuori.

Peñarol: Gastón Guruceaga; Alex Silva, Ramón Arias, Ronaldo Conceição e Hernán Petryk; Nahitan Nandez, Guzmán Pereira, Nicolás Dibble, Matías Mier e Junior Arias; Gastón Rodríguez.
Técnico: Leonardo Ramos.