Por João Pedro Alves

Uma decisão como a semifinal do Campeonato Paranaense deveria ser o centro das atenções dos participantes e aspirantes à finalistas. No entanto, não é o caso do Atlético. As atenções no clube rubro-negro não estão voltadas ao jogo de ida contra o Londrina, marcado para as 18h30 deste sábado (29) no Ecoestádio Janguito Malucelli. O motivo, claro, é a reabertura da Arena da Baixada com um amistoso da equipe principal.

Ainda que a semi esteja em “segundo plano” para a maioria dos torcedores, apesar que todos os lugares foram esgotados pelos sócios e o jogo deva ter casa cheia, não é este o clima no elenco comandado pelo sérvio Dejan Petkovic. A festa pelo primeiro evento-teste da Baixada ficou do lado de fora do CT do Caju e deu lugar ao foco na decisão e no objetivo maior dos jogadores, que é chegar à decisão do estadual pelo segundo ano consecutivo.

Para este compromisso diante do Tubarão, no entanto, o Furacão vai a campo desfalcado. Daquele time que bateu o rival Paraná nas quartas de final, estão de fora da primeira semi por suspensão o zagueiro Ricardo Silva e os volantes Hernani e Otávio – este por expulsão no clássico.

Por conta dessas baixas, Pet deve promover a entrada de Léo Pereira na defesa e de Bruno Furlan lá no ataque. A maior novidade é no setor de contenção, já que o volante Deivid será “rebaixado” do elenco principal para o sub-23 para jogar este duelo do Paranaense.

Com algumas mudanças, o Atlético deve começar a semifinal contra o Londrina com Rodolfo; Mário Sérgio, Lucas Alves, Léo Pereira e Sidcley; Deivid, Juninho, Zezinho e Marcos Guilherme; Bruno Furlan e Crislan.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO X LONDRINA

Local: Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba (PR).
Data: 29 de março de 2014, sábado.
Horário: 18h30.

Atlético: Rodolfo; Mário Sérgio, Lucas Alves, Léo Pereira e Sidcley; Deivid, Juninho, Zezinho e Marcos Guilherme; Bruno Furlan e Crislan.
Técnico: Dejan Petkovic.

Londrina: Vitor; Maicon, Dirceu, Douglas Grolli e Paulinho; Diogo Roque, Bidia, Rone Dias e Celsinho; Joel e Alexandre Oliveira. 
Técnico: Claudio Tencati.