Por João Pedro Alves

Depois do jogo dramático que garantiu a classificação, o elenco principal do Atlético iniciou neste sábado (8) a preparação para a estreia na fase de grupos da Copa Libertadores. Os primeiros trabalhos realizados no CT do Caju de olho no jogo de quinta-feira (13) contra o The Strongest, da Bolívia, foram focados na parte técnica e tática já projetando a possível escalação para o compromisso internacional.

A grande novidade nessa atividade comandada pelo técnico Miguel Ángel Portugal foi a presença do volante João Paulo. O “guerreiro”, como é carinhosamente chamado pela torcida, foi desfalque na partida contra os peruanos no meio de semana poupado pelo departamento médico e a expectativa é que volte à titularidade frente ao “Tigre de Achumani”.

Treino-Atlético

João Paulo treinou entre os titulares, sem colete, e deve enfrentar o The Strongest (Foto: Divulgação/Atlético)

Se poderá contar novamente com João Paulo, Portugal trabalha para encontrar os melhores substitutos para Zezinho e Marcelo, que não poderão jogar contra os bolivianos. O meia é desfalque por suspensão após ter sido expulso contra o Sporting Cristal, enquanto o atacante ficará entregue ao departamento médico por um mês devido a uma lesão no tornozelo direito sofrida na mesma partida.

O início da trajetória do Atlético no Grupo 1 da Libertadores está marcado para as 22h de quinta-feira na Vila Capanema, em Curitiba. No outro jogo da chave, o Universitário (Peru) recebe o Vélez Sarsfield (Argentina) no estádio Coloso de Ate, o “Monumental U”, em Lima.

Notícias relacionadas:

Marcelo tem lesão no tornozelo confirmada e desfalca Atlético em dois jogos da Libertadores