Após vencer o Grêmio Barueri por 6 a 0 na última sexta-feira e subir para a 3ª colocação da Série B, o Atlético precisaria de tropeços de duas das seguintes equipes para se manter na zona de classificação para a elite do futebol brasileiro: Goiás, São Caetano e Joinville.

Ao menos dois desses times teriam que perder seus jogos para o Furacão permanecer no G4, o que acabou não acontecendo. O Goiás venceu o CRB, fora de casa, pelo placar de 2 a 0 e retomou a 3ª colocação do campeonato. Já o Joinville, em casa, derrotou o Avaí por 1 a 0, voltando a ocupar a 4ª colocação.

O São Caetano, que fez o último jogo da 23ª rodada, protagonizou o único resultado positivo para o Atlético ao perder, em casa, por 1 a 0 para o ABC. Com isso, o Furacão ficou na 5ª colocação e o Azulão em 6º, ambos com 40 pontos.

A distância do Rubro-Negro para o G4, no entanto, caiu consideravelmente ao fim dessa rodada, sendo de apenas um ponto neste momento (o Atlético tem 40 pontos, o Joinville tem 41 e o Goiás tem 43).