Monique Vilela/Banda B
Previdente, Renan Rocha avisa: “o Santos vai entrar pra vencer como a gente”

Na zona cômoda da tabela, o Santos pouco anseia no Brasileirão. Com 42 pontos, o Peixe é o 10º colocado e tem riscos praticamente inexistentes de rebaixamento, mas, nem por isso, a partida em Pacaembu deve ser fácil, segundo as previsões do goleiro Renan Rocha.

“Atacando quando eles saem pro jogo, a gente tem oportunidade de fazer gols no contra ataque. Eles têm vários jogadores de qualidade e a gente também vai abrir brechas, por isso o time todo tem que ir bem”, avalia o jogador, descatando qualquer possibilidade defacilidade no Pacaembu. “O Santos vai entrar pra vencer como a gente. Mesmo com a vaga pra Libertadores garantida eles vem com tudo e é um jogo difícil, já que ninguém entra pra perder”, completou.

Mais que um respiro na tabela, a vitória, em casa, sobre o Ceará, deu tranquilidade para a semana cheia de preparação. A oito rodadas do fim do Brasileirão, o Furacão ainda precisa vencer pelo menos mais quatro partidas para ver o fantasma do rebaixamento bem longe. “A gente chega com menos ansiedade. Quando perdemos, a semana fica pesada, a gente sabe que responsabilidade é ainda maior. E na situação que a gente tá, tem que vencer sempre”, destacou Rocha.