Por João Pedro Alves

Chegou a hora da decisão, o segundo finalista do Campeonato Paranaense será conhecido a partir das 20h30 desta quarta-feira (2) no estádio do Café. Este será o palco do segundo duelo entre Londrina e Atlético pela semifinal do estadual, que define quem brigará com pelo título com o Maringá. A vantagem após o jogo de ida é dos rubro-negros, que ainda terão um um reforço “imperial” no norte do estado: o atacante Adriano.

(Foto: Divulgação/Atlético)

Adriano dá toque de experiência ao sub-23 no estádio do Café (Foto: Divulgação/Atlético)

Com a vitória por 3 a 1 no Ecoestádio no final de semana, o Furacão entra em campo com uma tranquilidade extra. Além da vantagem do empate fora de casa, os jovens rubro-negros ainda podem perder por até um gol de diferença para se classificarem para a decisão do estadual. Em caso de um revés por dois gols, a vaga será definida nos pênaltis.

A surpresa para esta partida em que os rubro-negros esperam carimbar a ida para a final é a presença de Adriano. Após atuar 61 minutos no jogo-teste de reabertura da Arena, a comissão técnica decidiu que o Imperador precisa adquirir um pouco mais de ritmo para a Libertadores e resolveu “rebaixá-lo” para o sub-23 nesta decisão. E ele será titular no Café, como a referência da equipe lá na frente.

Além do reforço de Adriano, o técnico Dejan Petkovic tem como notícia positiva o fato de poder contar praticamente com o que tem de melhor. À exceção do atacante Bruno Furlan, lesionado, todo mundo está à disposição. Isso acontece devido aos retornos do zagueiro Ricardo Silva e dos volantes Hernani e Otávio, que cumpriram suspensão no primeiro duelo contra o Tubarão.

Assim, o provável Atlético tem Rodolfo; Mário Sérgio, Ricardo Silva, Lucas Alves e Sidcley; Juninho, Otávio, Hernani, Zezinho e Marcos Guilherme; Adriano.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA X ATLÉTICO

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR).
Data: 2 de abril de 2014, quarta-feira.
Horário: 20h30.

Londrina: Vitor; Maicon Silva, Dirceu, Gilvan e Paulinho; Diogo Roque, Sílvio (Junior Paraíba), Rone Dias e Celsinho; Joel e Arthur.
Técnico: Claudio Tencati.

Atlético: Rodolfo; Mário Sérgio, Ricardo Silva, Lucas Alves e Sidcley; Juninho, Otávio, Hernani, Zezinho e Marcos Guilherme; Adriano Imperador.
Técnico: Dejan Petkovic.