Divulgação/Atlético Paranaense
Esperança de gols, Morro García marcou dois gols pelo Atlético no Campeonato Brasileiro

Morro está de volta. Após um mês afastado dos gramados, em tratamento de uma lesão no pé, o atacante uruguaio fica à disposição do técnico Antônio Lopes para o jogo deste domingo (18), contra o Figueirense, na Arena da Baixada. Autor dos dois gols que marcaram a primeira vitória do Furacão no Campeonato Brasileiro, sobre do Botafogo pela 11ª rodada, Morro não entra em campo desde o empate com o São Paulo, no dia 13 de agosto.

Mesmo lamentando o pouco tempo que pode atuar, o jogador sabe que o momento é decisivo para o Rubr-negro e quer voltar em alto estilo. “Quando estava me acostumando, pegando maior experiência para atuar no futebol brasileiro, passei por um momento que muita gente não sabe, rompi o ligamento do pé”, desabafou Morro. “Isso me acompanhou durante muito tempo. Agora estou recuperado e preparado para ajudar o Atlético no Campeonato Brasileiro”, definiu.Informações do departamento médico do Atlético dão conta de que a recuperação da lesão de Morro García era demorada, mas como o jogador respondeu bem ao tratamento, acabou liberado no prazo mínimo de cicatrização.

Contratado em junho deste ano, o uruguaio veio como promessa de gols, sendo a contratação mais cara da história do futebol paranaense. Artilheiro do Cameponato Uruguaio pelo Nacional, Morro estreou no Furacão no empate em 0 a 0 com o Avaí e foi decisivo para a primeira vitória rubro-negra no campeonato.