Por Rodrigo Dornelles com informações de Felipe Dutra

O lateral-direito Rafael Galhardo reforça o Atlético no restante da temporada. O jogador chega ao Furacão vindo do Anderlecht, da Bélgica, e está credenciado por ter sido um dos melhores da posição no Brasileirão do ano passado, defendendo o Grêmio. Sem atuar há um certo tempo, ele projeta uma semana para ficar à disposição fisicamente e não se importa com o rodízio praticado por Paulo Autuori no clube.

Sem jogar há algum tempo, Galhardo espera ficar bem para estrear em uma semana, mas projeta ainda um tempo para se igualar fisicamente ao restante do grupo. “Venho de um período sem jogar. Às vezes fazia amistosos, jogava com o segundo time lá, mas em nível alto como Brasileiro, Copa do Brasil, estou há um tempo sem jogar. Conversei com o Paulo (Autuori, técnico), a preparação física, acho que preciso dessa semana, outra para ficar no nível de todos que estão aí, aqui já está na metade da temporada, estão muito bem fisicamente. Acredito que semana que vem devo já estar melhor e à disposição do Paulo”, avaliou o lateral.

Galhardo tem na bola parada uma de suas armas. (Felipe Dutra/ Banda B)

Galhardo tem na bola parada uma de suas armas. (Felipe Dutra/ Banda B)

Reforço para a lateral-direita, o jogador disputa posição com Léo, já que Eduardo foi negociado com o Bahia. Como Paulo Autuori mantém um rodízio de atletas para manter o grupo homogêneo fisicamente, Galhardo deverá revezar a titularidade com o novo companheiro. Ele garante não estar preocupado e aprova a maneira de trabalhar do comandante. “Quanto ao rodízio, titular ou reserva, na Europa é muito comum e nessa sequência do Brasil, tem que priorizar o atleta para não se lesionar, a parte de fisiologia cuida bem disso e o Atlético está muito bem respaldado quanto a isso”, comentou Galhardo.

Na Bélgica, o jogador de 24 anos garante ter acompanhado alguns jogos do Rubro-negro e viu uma equipe que gosta de manter a posse de bola. “Pude acompanhar esse último jogo, lá na Bélgica eu tinha TV do Brasil e consegui ver algumas partidas. É uma equipe que joga com muita posse de bola, é uma das coisas que o Paulo prioriza, a posse para armar as jogadas”, disse Rafael Galhardo.

Um dos melhores jogadores da posição no último Campeonato Brasileiro, Galhardo tem como uma de suas qualidades a bola parada. O jogador espera fazer disso uma arma a favor do Atlético. “Uma das minhas qualidades é a bola parada, procuro treinar bastante para aperfeiçoar e quando tiver oportunidade poder fazer os gols. Aqui também tem o Vinícius, o Walter, vamos treinar bastante, mas é uma das coisas que eu gosto”, destacou o lateral.