O técnico Antônio Lopes comandou, na manhã desta sexta-feira, o último treinamento do Atlético antes do jogo de amanhã, contra o Fluminense, a partir das 18h, na Arena da Baixada. O treinador vai realizar quatro mudanças na equipe rubro-negra e espera melhorar a produção ofensiva do Furacão.

Na zaga, o suspenso Gustavo dá lugar a Rafael Santos; os laterais Edílson e Héracles ficam de fora e Wagner Diniz e Marcelo Oliveira serão titulares; por fim, Cléber Santana volta de suspensão e joga no meio-campo atleticano. As mudanças nas laterais são justamente para corrigir um problema que vem incomodando o treinador.

“Com a entrada do Paulo, o time melhorou muito com relação à criação de jogadas. Vamos ver se outros jogadores também colaboram, porque a gente precisa produzir mais chances”, disse Lopes.”A gente precisa melhorar a parte ofensiva da equipe, principalmente pelas laterais do campo. Com a presença do Morro e do Guerrón, a gente precisa trabalhar melhor pelas laterais, até porque o Morro cabeceia muito bem”, completou o comandante rubro-negro.

Divulgação
Marcelo Oliveira vai ser deslocado do meio-campo para a lateral esquerda

O Atlético vem de dois jogos sem marcar gols, mas pela primeira vez desde que chegou ao clube, Antônio Lopes vai repetir a mesma dupla de ataque, com Guerrón e Santiago García, e confia que na partida deste sábado, a equipe vai converter em gols as oportunidades que vêm criando.

“Nós não fizemos gols nos últimos dois jogos e isso é um problema. A gente melhorou nossa defesa, mas nosso ataque está carente de gols. A gente até tem criado oportunidades, mas falta balançar as redes. Nós estamos treinando muito finalizações”, finalizou Antônio Lopes.

O treinador ainda não confirmou a escalação do Atlético, mas deve mandar a campoRenan Rocha; Wagner Diniz, Manoel, Rafael Santos e Marcelo Oliveira; Deivid, Renan, Cléber Santana e Paulo Baier; Guerrón e Morro García.