Por Guilherme Coimbra com informações de Felipe Dutra

Em coletiva, Autuori confirmou time alternativo na estreia do Estadual (Reprodução/TV Cap)

O Atlético terá quatro competições pela frente em 2017 e uma maratona de jogos logo nas primeiras partidas no ano. Com a estreia na Libertadores – torneio mais importante que o clube disputará – diante do Millonários, da Colômbia, já no dia 1º de fevereiro, apenas três dias depois da primeira apresentação no Estadual, o técnico Paulo Autuori confirmou a utilização de uma equipe formada por pratas da casa no duelo contra o Rio Branco, no domingo (20), pelo Campeonato Paranaense.

Tanto nós, quanto qualquer equipe brasileira que tenha que disputar essa primeira fase eliminatória, existe uma dificuldade em relação ao tempo de treino e quantidade de jogos realizados antes de um jogo tão exigente como esse contra o Millonários. Então, em relação a isso, o time que irá estrear no Paranaense será composto basicamente por jogadores jovens e formados no clube. Isso já está definido”, afirmou Autuori em entrevista coletiva no CT do Caju.

Com isso, a equipe utilizada no amistoso diante do Peñarol, nesta quarta-feira (25), na Arena da Baixada, deverá ser a mesma que entrará em campo na Libertadores, contra o Millonários.

Nós vamos aproveitar o amistoso, acho que é uma excelente oportunidade. Vamos enfrentar uma equipe tradicional. Os times uruguaios são sempre muito fortes na maneira que praticam futebol. Eles já têm quatro semanas de trabalho, nós já completamos 13 dias, então há uma diferença notória. Temos que ter cuidado, pois será o único jogo da equipe que irá disputar a Libertadores antes da estreia”, disse.

O Furacão entra em campo diante do Peñarol às 20h desta quarta-feira, na Arena da Baixada, no primeiro teste da equipe no ano. A primeira partida oficial será no domingo (29), às 17h, contra o Rio Branco, na Estradinha, em Paranaguá, em jogo válido pelo Campeonato Paranaense.