Pego de surpresa com o pedido de demissão do técnico Renato Gaúcho, o presidente do Atlético, Marcos Malucelli, garantiu que a diretoria já está trabalhando em busca do novo comandante do Furacão. Malucelli prometeu que este treinador chega até o próximo domingo e negou que um acordo já esteja fechado com Paulo César Carpegiani. “Você que está anunciando o Carpegiani (risos). Não tem nada certo ainda, mas para domingo teremos um novo treinador”, disse o dirigente.

O presidente negou que Renato Gaúcho tenha saído por conta da derrota de ontem por 1 a 0 para o Atlético-MG, em plena Arena da Baixada, confirmando a versão do treinador de que o pedido de demissão foi por causa de problemas particulares. “O Renato não saiu porque perdeu ontem, ele saiu por motivos particulares. Eu fui pego de surpresa com o pedido de demissão dele”, afirmou Marcos Malucelli.

Confira a íntegra da entrevista coletiva do presidente Marcos Malucelli:

Supresa com o pedido de demissão de Renato Gaúcho
“Eu estive com ele antes e depois do jogo e ele não me disse nada. Me pegou de surpresa quando o Alfredo me ligou dizendo que o Renato iria embora”

Novo treinador
“O Alfredo viajou pela manhã para resolver problemas da empresa dele. Agora ele está em Porto Alegre já para o jogo de domingo, e de lá já está fazendo contato com o novo treinador, que chega até domingo”

Paulo César Carpegiani, o mais cotado
“Ele não saiu daqui brigado. Ele saiu porque resolveu uma proposta melhor, não vou nem discutir a questão ética do São Paulo ter procurado um treinador empregado. O Carpegiani não teria problema para voltar ao Atlético. Mas vamos procurar entre os treinadores desempregados, aquele que queira fazer um contrato de 90 dias, que é o tempo que resta ao meu mandato”

Centroavante
“Todo treinador sempre quer mais um jogador. O Renato sempre pedia um atacante e eu dizia que o plantel era esse e tinha que ir até o fim. Claro que se a gente puder, traremos mais jogadores. Mas não é a nossa prioridade. Poderemos sim trazer outro atacante, mas não vamos ficar prometendo sem termos nada em andamento. Isso gera uma frustração. A hora que der, vamos trazer um centroavante. É difícil, são poucas opções no mercado”

Planejamento mal feito para a temporada 2011
“Não digo o planejamento foi mal feito, na verdade o planejamento não deu certo. Todo mundo planeja que vai vencer, que vai conquistar títulos. Nós não tivemos resultados e isso não segura treinador, menos nesse caso do Renato”