Por Pedro Melo com informações de Marcelo Ortiz

Galhardo e Lucas Fernandes já treinam no CT do Caju. (Divulgação)

Galhardo e Lucas Fernandes já treinam no CT do Caju. (Divulgação)

O Atlético continua reforçando seu elenco e dois jogadores já foram confirmados pelo presidente Luiz Salim Emed durante entrevista à Banda B. O lateral-direito Rafael Galhardo, com passagens por Santos e Grêmio, e o meia-atacante Lucas Fernandes já estão treinando no CT do Caju.

Além de confirmar os reforços, Salim Emed ainda confirmou que mais dois jogadores podem chegar até o encerramento da janela de transferências internacional na próxima terça-feira (19). “Chegaram o Galhardo e o Lucas Fernandes, já treinaram ontem e mais dois reforços devem chegar”, disse.

Um dos nomes que foram especulados era o do atacante Diego Forlán, eleito o craque da Copa do Mundo de 2010, mas o mandatário atleticano descartou o uruguaio e prometeu um jogador “melhor”. “O Forlán não deu certo por uma série de questões. Penso que não vai dar mais tempo para fazer essa negociação. Teremos um nome melhor que ele”, comentou.

Caso o reforço prometido venha do futebol internacional, o Atlético tem apenas até terça-feira (19) para oficializar a contratação. Depois disso, só poderá chegar quem atua nas divisões inferiores ou jogou menos de sete vezes na Série A.