Em entrevista à rádio Banda B, o presidente da Junta Eleitoral do Atlético,João Luiz do Rego Barros, explicou alguns detalhes do processo eleitoral do Furacão, agora marcado para o dia 18 de dezembro, graças à uma liminar da chapa de oposição, liderada pelo ex-presidente, Mário Celso Petraglia.

De acordo com Barros, a Junta Eleitoral já recebeu a inscrição das duas chapas: “Paixão pelo Furacão” – de Ênio Fornea e Diogo Fadel Braz; e “CAP GIGANTE” – de Petraglia e Antônio Carlos Bettega.”Já recebemos a inscrição das duas chapas, estamos analisando alguns nomes, mas à princípio não há qualquer impedimento para que a eleição se realize”, afirmou.

Ao todo, são7.994 sócios aptos a votar, totalizando aproximadamenta 8.200 votos, já que vários associados possuem mais de uma cadeira, e portanto, mais de um voto.”Mas a nossa expectativa é de um número significativo de votos. Nós esperamos em torno de 6 mil votos”, disse Barros.”Em princípio, a votação é manual, mas estamos tentando uma urna eletrônica, mas ainda não temos certeza dessa possibilidade”, completou.

Sobre a data da eleição, que originalmente era para ser no dia 15 de dezembro, o presidente da Junta garante que está trabalhando para que tudo ocorra no dia 18, já que a chapa “CAP GIGANTE” conseguiu esse adiamento de três dias.”Por enquanto, temos a liminar que prevê o adiamento. Com a habilitação das chapas ontem, não sei até que ponto seria interessante o adiamento. Mas por enquanto, trabalhamos com o dia 18″, explicou Barros.

Mas o presidente da Junta Eleitoral deixou claro que esse adiamento da data do pleito fere o estatuto do Atlético:”O estatuto prevê que a eleição seja na primeira quinzena de dezembro, e pelo estatuto, a data deveria ser no máximo 15 de dezembro. Mas como existe essa decisão judicial para que seja no dia 18, temos que aceitar”.

Por fim, João Luiz do Rego Barros detalhou o tempo disponível para a votação e a expectativa do resultado final.”A previsão é que a votação vá das 10h às 19h, e em seguida já iniciaremos a apuração. Acredito que teremos o resultado por volta das 21h”, disse o presidente da Junta Eleitoral do Atlético. A rádio Banda B acompanhará todos os detalhes da eleição no Rubro-Negro, no dia 18 de dezembro.